sábado, 15 de janeiro de 2011

Incertezas

Estou a dever um post a este blogue! O post que eu devo é sobre uma noite em que a amizade se sobrepõem a tudo, que leva para longe todos os medos e faz-nos cometer loucuras. Prometo amanhã escrever sobre essa noite e presentear-vos com imagens...
Mas agora apetece-me debitar sobre o que nos levou a essa noite.

Eu não sei qual foram as vossas opções de vida, mas a minha foi seguir para a faculdade e viver o máximo possível daquele mundo. Ir e viver era a realização de um sonho, lembro-me como se fosse hoje o encanto que as capas negras nos ombros dos estudantes despertavam nos meus olhos de criança. Lembro-me das certezas que tinha quando entrei para a faculdade, tudo era novo mas tudo aquilo era certo nos próximos 5 anos. Anos que seriam eternos e que demorariam muito a passar!
A verdade é que já passaram quase 6 e as certezas do próximo Setembro já não existem... 
Relembro duas frases que achei completamente feitas e até um pouco parvas quando as ouvi da primeira vez:
"Esta mui nobre casa será a vossa casa."
A inocente caloira 68+1 pensou é porque isto vai ser mesmo a minha casa! puf!!!
A Feup é a minha mui nobre casa, aquela onde ri, amei, chorei, cresci, onde entrei uma menina e saí uma mulher. Onde entrei tímida e agora saiu destemida, pronta para enfrentar o mundo. Onde entrei só e arranjei uma família!
"Estes serão os 5 anos mais rápidos da vossa vida."
5 anos são igual ao infinito - pensou aquela caloira.
Passaram tão rápido, estão cheios de momentos únicos, feitos por pessoas especiais. Olhando para trás tenho certezas sobre o amanhã! Lu e Lena se o amanhã pode ser assustador, é também infinito e é o que nós fizermos dele! Se o nosso amanhã vai ser magnifico, sem dúvida nenhuma.
Agora existem dúvidas, incertezas, medos e a vontade de partir a descoberta do desconhecido. Se quero crescer, querer não queria mas lá terá que ser:) porque os sonhos que hoje tenho assim o pedem! Porque o amanhã só é novo se também for diferente!
Para terminar deixo com vocês aquilo que todos um dia por alguns ou muitos momentos desejamos!
 
AMORES DE ESTUDANTE
 
São como as rosas de um dia,
Os amores de um estudante
Que o vento logo levou.
Pétalas emurchecidas
Deixam no ar um perfume,
De um sonho que se sonhou.
Capas negras de estudante,
São como asas de andorinha
Enquanto dura o Verão.
Palpitam sonhos distantes,
Alinhados nos beirais
No palácio da ilusão.


Refrão
Quero
Ficar sempre estudante,
P'ra eternizar
A ilusão de um instante.
E sendo assim,
O meu sonho de Amor
Será sempre rezado,
Baixinho dentro de mim.


Os amores de um estudante
São frágeis ondas do mar,
Que os ventos logo varreram.
Pairam na vida um instante
Logo descem, depois morrem
Mal se sabe se nasceram.


Mocidade, Oh! Mocidade,
Louca, ingénua e generosa
E faminta de ilusão
Que nunca sabe os motivos
De quanto queira o capricho
Ou lhe diga o coração.

Refrão

 




Sem comentários:

Enviar um comentário