sábado, 8 de janeiro de 2011

Hoje sorri..

Estou sentada num café a beber chá, olho pela janela e vejo um céu azul com poucas nuvens, reflecte de forma perfeita o meu estado de espírito. Aliás o tempo tem sido um espelho do meu estado de espírito, cheio de nuvens negras e chuva abundante, mas já cheguei a exaustão. Revi tudo vezes sem conta até doer o mais possível, até chorar o mais possível, até me cansar de chorar e de sentir dor. Hoje acordei cansada destes sentimentos que tomaram conta de mim nos últimos dias, acordei cansada de falar disso, hoje acordei vitoriosa. É o primeiro dia que sei que o abismo que eu estava tem uma vista incrível a volta. E agora que sequei os olhos, vejo as coisas que me rodeiam, percebo que a frente tem um buraco negro e não quero cair nele. E vejo que se olhar para o outro lado tem uma escarpa habitada por pequenas ervas e pássaros, olho a volta e vejo uma planície a espera de ser descoberta. Dou um pequeno passo para trás e questiono-me como é que por momentos eu esqueci tudo que estava a volta?!
Hoje volto a provar a mim mesma que sempre que a vida me derruba eu tenho a capacidade de levantar, hoje eu volto agradecer a quem me ensinou a vencer!
Voltei a sorrir, voltei a ter esperança no amanhã, voltei a acreditar que a minha história sou eu quem a escrevo. E não me apetece escrever desgostos, esses existem apenas para nos fazer mais fortes e melhores do que éramos.
Quanto a pessoa que me derrubou desta vez, bem só o fez desta vez.. quem me perde, só perde uma vez porque eu não volto a dar-me! As pessoas que eu quero comigo tem de ser fortes, seguras das suas escolhas, tem de ser capazes de pensar por si e viver riscos.
Olho mais uma vez para o céu, está azul e numa nuvem branca consigo ver os raios de sol.
Hoje sorriu, hoje a minha tristeza começa a deixar-me. Começo a guardar o bom e a dizer um adeus sincero e profundo.
Agora vou mandar a preguiça embora e começar a trabalhar, afinal o amanhã sou eu que o decido;)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário